Alopecia |Areata Marcou minha vida em coisas ruins e boas.Por Ellen Maximo

Para quem me acompanha no meios sociais sabe que a Alopecia Areata transformou minha vida.Uma doença que teve tudo para me deixar revoltada , mas que fez efeito ao contrário.

Sempre tive cabelo volumoso até 17 anos de idade , foi quando a Alopecia começou aparecer na minha vida. E na época não conhecia nada sobre esta doença e perder todo cabelo chegou a me desesperar.
Fiz todo tratamento imagináveis para meu cabelo retornar , mas não houve retorno algum  , onde por já estar habituada fui aprendendo a conviver de full lace wigs ( prótese capilar natural). No canal Ellen Maximo você fica por dentro de como recuperei meu cabelo após 10 anos,


No inicio o canal Ellen Maximo era todo voltado para maquiagens , o que vingou muito, falar sobre Alopecia veio devido a uma seguidora que questionou se o cabelo que eu usava era meu (na verdade era uma full lace wigs).
Através desta seguidora  resolvi contar o que se passava comigo, e  daí o canal cresceu  devido eu compartilhar minha trajetória com pessoas com a mesma patologia. Grande fi minha surpresa ao saber que muitas pessoas sofriam com esta mesma patologia e pouco sabem sobre ela.

Com a evolução do canal veio o convite para a Lookvine , eles desejavam saber dicas sobre moda e como uma garota com Alopecia Areata se enquadrava na ditadura da moda.



Convite este que me deixou surpresa , pois compartilhar minha história dentro do meu quarto embora eu saiba que no youtube e instagram há uma probabilidade enorme de expandir fronteiras, nunca imaginamos que pode ocorrer conosco.
Me sinto muito honrada  e incentivada a continuar este trabalho voluntário , pois eu sei que a mídia , as industrias da moda estão quebrando padrões de beleza e incentivando , valorizando a beleza real, natural de cada indivíduo , alcançar este reconhecimento internacional demostra que  sim podemos conviver com diferenças físicas.

Link da matéria:

http://lookvine.com/styles/2018/02/draw-attention-lips-adding-colour/




Beijos,Ellen Maximo



Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário