Alopecia Areata x Baixa Imunidade

Alopecia areata é uma doença autoimune que provoca queda de cabelo e falhas de pelo pelo corpo, muitas das vezes a pessoa sente alergias  a fragrâncias , ataques de rinite e até mesmo ficam gripadas com maior facilidade.
E esta condição se deve porque além da pessoa ter Alopecia ela também tem a imunidade baixa , condição esta que esta em estudo , pois até mesmo os médicos não consegue entender um ligação com a outra.

Em uma consulta reclamei a dermatologista sobre minha imunidade esta muito baixa , apás me indicar o uso de vitamina C o resultado foi surpreendente para meu cabelo.


Porque a Imunidade baixa?

O que determina tal situação é o sistema imunológico, que pode estar forte ou fraco, o que é estabelecido por diversos fatores. Há algumas causas importantes para a baixa imunidade do organismo.

Algumas doenças, por exemplo, diminuem naturalmente a imunidade do organismo humano, como desnutrição, AIDS, câncer, anemia, lúpus, obesidade e alcoolismo. Além disso, o sistema imunológico também pode ficar comprometido com o uso de tabacos (1).
O uso de corticoides, medicamentos que são utilizados em transplantes de órgãos, outros durante o tratamento para câncer e até mesmo o uso prolongado de alguns remédios, como a Dipirona, também causam a baixa imunidade.Além das variações hormonais.

Alguns sinais da baixa imunidade devem ser observados, pois indicam baixa imunidade do organismo. Confira a seguir a lista de sinais mais comuns e que são alarmantes (2):
– Herpes, estomatite e amigdalite na boca;
– Doenças gerais causadas por fungos, vírus e bactérias, infecções recorrentes e abscessos na pele;
– Otites no ouvido;
– Herpes na região genital;
– Gripes e resfriados.
Além desses sinais, de acordo com a Fundação Jeffrey Modell e a Cruz Vermelha Americana, ao apresentar um ou mais dos sinais citados a seguir, o paciente deve ser investigado:
– Duas ou mais pneumonias no último ano;
– Oito ou mais inflamações no ouvido no último ano;
– Estomatites de repetição ou monilíase por mais de dois meses;
– Abscessos de repetição ou ectima, ou seja, acúmulo de pus na pele;
– Um episódio de infecção sistêmica grave: meningite, artrose ou septicemia;
– Mau funcionamento do intestino, infecções intestinais de repetição ou diarreia crônica;
– Asma grave, doença do colágeno ou doença autoimune;
– Efeito adverso ao BCG e/ou infecção por microbactéria;
– Quando houver apresentação de variadas doenças e síndromes que podem ter relação com o sistema imunológico.
Tratamento:

O tratamento é feito através de suplementação e reforço nutricional , alimentos como morango, laranja , Iogurte de Kefir.
Vale a pena uma visita a um médico e nutricionista para melhor orientação.


Informações  retirada e complementares no site : https://drjulianopimentel.com.br/artigos/baixa-imunidade-sintomas-tratamento/

Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário