Nutrientes necessário para um crescimento capilar.Por Ellen Maximo

Oie meus amores, tudo bem?

Hoje vamos falar de crescimento capilar.E que não gosta de cabelo comprido?



Eu mesma sempre tive cabelos até abaixo da cintura, mas devido a Alopecia Areata onde meu cabelo veio cair apresentando falhas até ficar totalmente careca (isso foi em 2007).
Embora eu tenha recuperado meu cabelos em uma escala de 90%,porém seu comprimento nunca mais foi o mesmo.

Com isso tenho investido em nutrientes que favorecem o crescimento capilar, no qual regulam o organismo e a imunidade fazendo assim que o cabelo tenha seu estado saudável.

Para estimular o crescimento dos fios:


Para ter cabelos de Rapunzel , é importante consumir.

Aminoácidos: sem eles, o ritmo do crescimento dos cabelos diminui. Os aminoácidos essenciais são encontrados em peixes, carnes, derivados do leite e soja, por exemplo.

Colágeno hidrolisado + aminoácidos sulfarados: o consumo de 5g por dia estimula o crescimento, aumenta a hidratação e o diâmetro das madeixas. Você pode encontrar o colágeno hidrolisado em farmácias por todo o País, mas lembre-se que é fundamental que um médico a oriente antes do consumo.

Proantocianidinas: também têm ação benéfica sobre o crescimento capilar. Estão presentes na uva, por exemplo.

Proteínas: responsáveis pela síntese, manutenção e crescimento de novas células e tecidos – ou seja: tudo o que você precisa nos seus fios! Carnes são alimentos ricos em proteínas.

Zinco: participa da síntese de proteínas, estimula a multiplicação das células e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Ostras, nozes e castanhas têm bastante zinco.

Estes nutrientes ajudam o cabelo de forma saudável e além disso previnem a queda capilar.

Fonte:http://www.taofeminino.com.br 

Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário