Depressão provoca queda de Cabelo? Por Ellen Maximo

Oie amores tudo bem?

Eu tô aqui numa gripe que me tirou a voz , e fiquei sem gravar.
Mas tudo bem posso escrever rsrrsrs.
Hoje vim falar para vocês a relação da Depressão com a Queda de cabelo.

Imagem google

Muitas pessoas me escrevem diariamente falando sobre a queda de cabelo que passam, umas já sabem obter Alopecia outras são outras causas, mas a grande maioria não sabe.
Infelizmente não existe apenas uma doença que provoca queda de cabelo, é um assunto muito amplo. Até hoje a medicina não sabe dizer exatamente o porque nossas emoções interfere em nosso cabelo, mas existe uma teoria que acredita que  nosso humor altera nosso sistema nervoso e isso pode vim a refletir com a queda capilar (na maioria dos casos).

Primeiro entenda o que é Depressão e como ocorre:

Ao menos uma vez na vida você já se sentiu triste, por um motivo.
Isso é uma reação natural da perda , do vazio , desafios da vida.
As vezes essa tristeza se torna longa , em alguns casos retira a pessoa da vida normal precisando de tratamento específico.

Depressão e a queda de cabelo:

Logo acima citei que nossas alterações de humor podem afetar nosso sistema nervoso, fazendo assim ter diversos efeitos entre elas a queda capilar além disso pessoas depressivas costumam não se alimentar corretamente em horários certos, isso afeta  a parte imunológica pois ficam carente de vitaminas e nutrientes vindo assim a provocar não só a queda de cabelo , mas outras doenças.
Mas a verdadeira explicação para isso é que não se sabe exatamente o que pode provocar a queda capilar , como isso ocorre no organismo.

Há quase um ano criei um canal na qual falo sobre a queda de cabelo que tive , no meu caso provocada pela Alopecia Areata, na qual ainda não a cura, no caso da Depressão há cura.
Mas enfim , como a alopecia não possui cura, médicos diziam que eu jamais recuperaria meu cabelo, separei uns vídeo  que deixo abaixo explicando como recuperei meu cabelo.

O que é Alopecia?


Como recuperei meu cabelo?


Você também encontra outros vídeos sobre o tema, dicas e receitas para recuperar os cabelos
no canal Ellen Maximo, link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UC5AhuXfEnb3_mVfZmowX-dA

Aguardo vocês, um super beijo!

Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário