O que é Alopecia?E como recuperei meus cabelos?! Por Ellen Maximo

Oie amores , tudo bem?

Há um tempo algumas pessoas tem me procurado para obterem maiores informações sobre alopecia, coisas que alguns médicos não esclarecem em suas consultas.


O que é Alopecia?
Alopecia é uma doença autoimune , onde o próprio organismo se ataca.

O que provoca a Alopecia?
A medicina costuma dizer que é provocada por estresse, mas pode ser ocasionada por  dietas restritas, carência de vitaminas, traumas , entre outros.
Para medicina natural Alopecia é provocada por intoxicação, causada por produtos industrializados ou por uso prolongado de medicamentos.

Quais os tipos de Alopecia?
Na verdade a Alopecia é uma só, a diferença é o grau de evolução.Veja alguns graus.

Alopecia Areata: Queda repentina de cabelo que começa com uma ou mais áreas calvas circulares que podem se sobrepor.

Alopecia Androgenética: Perda permanente de cabelo do couro cabeludo, causando a calvície. 

Alopecia Universal: Perda parcial de  cabelos e pelos no corpo


Congênita: ligada a fatores hereditários, com ausência total ou parcial desde o nascimento;
Traumática: que tem origem em contusões ou lesões do couro cabeludo;
Neurótica: também chamada de tricotilomania, onde o indivíduo "arranca" os próprios cabelos conscientemente ou não;
  • Secundária ou Medicamentosa: que aparece após algum distúrbio interno dos órgãos, doenças, infecções, medicamentos como a quimioterapia;
  • Seborreica: a dermatite seborreica do couro cabeludo é um distúrbio muito comum, onde pode ser observado escamação, coceira e eritema; contudo, é uma doença que raramente determina uma redução significativa dos cabelos;
  • Eflúvio: também chamada de deflúvio, é a causa mais comum de perda de cabelos entre as mulheres; consiste na quebra harmoniosa do ciclo de vida capilar, tendo várias causas; normalmente, responde bem aos tratamentos médicos;
  • Dieta pobre em ferro: Dietas que cortam o consumo de carne vermelha e vegetais fornecedores de ferro podem deixar a mulher com a carência de ferro no organismo, com isso o oxigênio não chegará em quantidade suficiente a bulbo fazendo com que os fios nasçam já enfraquecidos.
  • Alérgica: pessoas alérgicas a glúten do trigo e a lactose ou caseína do leite de vaca são os mais propensos a terem calvície; essa condição de alergia se manifesta em outros sintomas, porém pouco relacionada a isso.

Como tratar a Alopecia?
A medicina convencional trata a Alopecia  com tônicos capilares ( o mais comum é o minoxidil) e medicamento como suplementos alimentares, vitaminas e corticoides.Não havendo cura.

Para a medicina natural , O tratamento é feito à base de ervas (em forma de tônico capilar), shampoo de ervas e reposição de vitaminas.
Neste caso, a medicina natural prever que  com sistema imunológico fortalecido é possível curar a alopecia.

No vídeo a seguir conto minha experiencia durante a Alopecia e pós recuperação capilar, conto o que os médicos me disseram e como  eles estavam errados.



Siga-me:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. olá tudo bem olha estou muito admirada contigo e gostaria de dizer que também tenho não sei se é esse tipo desse problema porque também nunca tive coragem de fazer enxame mas muito obrigado pela dica te agradeco

    ResponderExcluir