Couro cabeludo queimando? Conheça as possíveis causas.Por Ellen Maximo

Queimaduras solares, stress, desnutrição, alergia são algumas das causas mais comuns de queima do couro cabeludo. Para saber mais sobre eles, juntamente com alguns outros fatores causadores da queima do couro cabeludo.

Imagem da internet


Pode haver várias condições médicas que podem mostrar couro cabeludo queimando  como um dos seus sintomas.
Denomina -se que  um dos sintomas de queimação no couro cabeludo pode ser causada por exposição excessiva ao sol.
Porém as vezes nosso sistema imunológico tem reações a produtos utilizados, como química, shampoo ou inflamações causadas por substancias que seu organismo não se dá.
O couro cabeludo  muitas vezes fica inflamado e torna-se vermelho na aparência. O stress é outro provável motivo por trás da sensação de queimação. O estresse pode ser emocional ou psicológico.
A causa do couro cabeludo queimando  é trichodynia ou couro cabeludo em disestesia. Ardência do couro cabeludo é um outro termo para se referir à mesma doença. Afeta  pessoas que sofrem de alopecia  como alopecia androgenética, o eflúvio telógeno, etc.. Os sinais e sintomas da síndrome do couro cabeludo a queimar estão queimando, ardendo e da coceira do couro cabeludo. Existem ainda muitos outros fatores que podem levar à queima do couro cabeludo. Alguns deles são a deficiência de vitamina B12, diabetes, constipação comum, etc..

Couro Cabeludo queimando como tratar?

Deve - se primeiramente procurar um médico, pois ele melhor lhe indicará um tratamento neste caso.
Mas para aliviar procure fazer uso de gel aloe vera,
pomada para queimaduras e até gel ou óleo de lavanda.
Lave com aguá fria , isso alivia na hora.



Fonte: Info saúde

Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário