Meu cabelo também é minha Autoestima , queda de cabelo não é estética!- Por Ellen Maximo

Oie amores, tudo bem?

Você sabia que a queda de cabelo não é estética?
Quando você procura algum profissional da saúde , por conta de queda de cabelo sem causas aparentes, o mesmo deve tratar como doença até confirmações de exames.
Para a saúde a queda de cabelo é tratada como estética, por isso os tônicos e medicamentos é cada vez mais caro, onde esse mercado vem crescer muito.




Em muitos casos, a perda capilar esta associada à estresse, que podem alterar o hormônio responsável pelo cabelos e pêlos do corpo.Porém outras causas podem fazer com que o cabelo também caia provocando a Alopecia, dentre eles estão: Má alimentação, anticoncepcional , traumas ,  problemas hormonais, etec...



Uma das maiores dificuldades , é conseguir um especialista no Sistema Único de Saúde , e quando se consegue não lhe da a devida atenção ao caso, isso ocorre pelas condições de trabalho (na maioria dos casos).
Muitos como eu optam pelo Hospital Escola,que funciona da seguinte maneira, médicos recém formados devem colocar em prática tudo que aprenderam na teoria e com isso os pacientes voluntários é uma espécie de "cobaia" , mas geralmente o atendimento é ótimo e qualificado, e totalmente gratuito.
Para quem tem condições optam pelo particular, seja eventual consulta ou por convênio.
O que liga todas classes sociais a uma só, é o custo do tratamento e a diferença é que nem todos tem condições de manter o tratamento até o fim, pois se gasta mais do que ganha ( Por isso a estética é um mercado que vem crescendo) e como eu já disse QUEDA DE CABELO NÃO É ESTÉTICA.


Imagem da internet



Seu cabelo faz parte de você, e também é sua autoestima .
Pessoas que sofrem com a calvície ou com a queda capilar provocada por estresse ou outros, tende a ter depressão, pânico , se sentem inseguras.
Nesta fase o ideal é manter a mente ocupada para evitar todos estes sintomas acima, um curso mesmo que a distância e o apoio da família.

O conhecimento liberta.

Bjos Ellen Maximo


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário