Tônico Capilar Caseiro para Eflúvio Telógeno . Por Ellen Maximo

Eflúvio Telógeno  , queda de cabelo temporária.



O Eflúvio Telógeno é a queda de cabelo temporária que surgi de 30 dias ou mais após alguns destes procedimentos: Dieta Restrita , Cirurgias , interrupção de anticoncepcionais , febre alta, gripes carência de nutrientes  ou vitaminas entre muitas outras causas.
Há um registros oficial que diz que 70%  dos casos é possível descobrir a causa e tratar de forma eficientes e apenas 30 % não se sabe a causa onde o registros para tratamentos que não fizeram resultados é bem inferior a 5% , e nesse número estaria pessoas que desistem.

Eflúvio Telógeno agudo: Ocorre sempre após algum procedimento que você tenha passado como descrevemos  acima , neste caso o cabelo cai de 100 à 200 fios por dia e com tratamento se reverte isso.

Eflúvio Telogeno Crônico: Tem certa semelhança com Eflúvio Telógeno Agudo , neste caso a queda de cabelo é gerada por ciclos podendo variar a quantidade da perda de cabelo  , a queda ocorre de forma cíclica ,ou seja , uma  ou duas vezes ao ano.

Em ambos os casos o ideal é a consulta com dermatologista ou tricologista , apenas através de exames é possível identificar  a causa  e determinar o tratamento de acordo com cada causa e organismo.

Tônico Caseiro:

Este Tônico Caseiro reúne propriedades da folha de goiaba como vitamina A, B e C ,  ação anti-inflamatória , anti-bacteriana e anti-oxidante  que melhoram a saúde capilar.
O Gengibre possui óleos essenciais , vitaminais minerais , oxidantes e aminoácidos  propriedades que estimulam o folículo capilar  auxiliando também no crescimento .

Usado para : Crescimento capilar , oleosidade no couro cabeludo , diminuição da queda de cabelo , caspas  e até mesmo para manter o volume capilar.


Como fazer :
Folhas de Goiaba (vulgo goiabeira)
Gengibre
100 ml de água fervendo.
Misture e deixe em fusão por 24 horas .
Utilizar 2x ao dia , sem enxágue.


Instagram: @ellen _maximoblog


Um super beijo 



Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário