Impacto emocional nos casos de alopecia . Como superar?Por Ellen Maximo

A calvície tem sido um dos maiores desesperos para quem enxerga a vaidade nos cabelos.


Uma das situações que mais chegam a mim , são pessoas desesperadas  em relação a queda de cabelo .Umas com medo de ficar totalmente careca , outras com receios das falhas capilares.


A calvície ela tem  um impacto muito não só sobre  a vaidade mais sobre a saúde de quem enfrenta esta patologia, há casos em que o indivíduo desenvolve depressão, crise de ansiedade , crise do pânico , complexos alimentares , etc.

Quando perdemos os cabelos demasiadamente podemos desenvolver a  Dismorfofobia , uma síndrome que leva a pessoa distorcer a sua imagem no espelho .Dependendo a situação ela pode se achar feia , gorda , alta , magra de mais ou baixa , haverá sempre um defeito que ela vai enxergar e focar nisso.

Com isso pode ocorre também  um isolamento , onde esses complexos farão com que a pessoa em questão não se sinta bem socialmente  , evite participar de reuniões familiares  e amigos e esses eventos passam ser uma tortura.

Esse é um processo natural do ser humano que passa por perdas que não esta preparado , o problema se encontra quando este ser não consegue ter ações que lhe tirem esse distúrbio.


Gatilhos que podem lhe auxilar nesse processo:

Estive a observar , estudar e compreender alguns comportamentos que podem nos auxiliar na superação de nossos problemas e em todo caso se chama AÇÂO , você precisa procurar controlar aquilo que você permite te dominar. Qual o sentimento que lhe domina agora?

Separei alguns passos que podem lhe auxiliar:

- Faça elogios a si mesmo ;
- Se permita sair da maneira que você se sente bem ;
- Estude ;
- Procure saber os motivos que levam a perder o cabelo e os que levam a recuperar ;
- Fale sobre o tema ;
- Faça amizades com pessoas semelhantes ao seu problema;
-Procure ajudar estas mesmas pessoas.
- Seja paciente contigo , ação ela deve ser imediata  mas os resultados tem um ritmo diferente procure respeitar seu tempo.

Instagram : @ellen_maximoblog    ou nos procure no link abaixo:

https://www.instagram.com/ellen_maximoblog/?hl=pt-br

No vídeo a seguir falo sobre o tema :



Veja também:





Um super beijo Ellen Maximo


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário