Nascimento dos Cabelos pós Perda Parcial - Por Ellen Maximo

Perder os cabelos não é uma situação agradável ,algumas doenças podem provocar a queda capilar precoce que o caso de Lúpus, câncer (quimioterapia) e até mesmo ela pouco conhecida a Alopecia.



Eu perdi meus cabelos ao 17 anos de idade, ficando totalmente careca  , e confesso não foi uma situação fácil , mas com o tempo fui aprendendo a me da com o fato.
Fora quase 8 anos sem nenhum fio,eu que anteriormente tinha cabelo para dar e vender , mas quando veio a nascer trouxe-me alguns sintomas que me incomodavam devido serem meios desconfortáveis.


O Crescimento Capilar ocorre devido a Divisão das Células na Papila Capilar, o fio cresce em média de 1/3 mm por dia.
Primeira mente nas uma Penugem branca, bem fina, a ausência da coloração se da por conta da falta inicial da Melanina ( responsável pela cor dos fios), mas assim que o cabelo pega resistência rapidamente a melanina entra em ação,

Temos também muita coceira no couro cabeludo, dores no local como se a pele estivesse sendo espetada ( e esta na realidade), podendo ocasionar até mesmo leve dor de cabeça.

Veja complemento desta matéria no vídeo:





Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário