Shampoo Infantil para Adultos. Muito bom para quem possui Alopecia. Por Ellen Maximo

Shampoo infantil para cabelos adultos?

Para entender melhor esta matéria é necessário ter um pouco de noção sobre o Ph:

PH = Potencial Hidrogeniônico , ou seja, ph é o índice que indica neutralidade , acidez, e alcalinidade  de um meio , seja qual for.



Desde que fui diagnosticada com Alopecia , e meus cabelos caíram todos sempre que ia lavar os cabelos com shampoo adulto o couro cabeludo ardia.
Era um incomodo essa ardência , sentia  uma ardência parecida com uma machucado ao colocar álcool , era exatamente desta fora.
Relatando esse fato a Dermatologista que me atende, ela disse que possivelmente meu folículo capilar estava aberto e que o shampoo que eu usava possuía um PH muito alto, por isso esse sintoma.
Relativamente no nosso Ph  varia entre  7 e 14.
Depois desta consulta ela me recomendou usar produtos infantis, desde então faço uso do shampoo e condicionador.

Shampoo Infantil x Shampoo adulto

A diferença entre ambos é o Ph, o shampoo adulto dependendo do que ele oferece varia o ph.

Vejamos um exemplo:

O Ph do cabelo é em torno de 5.

Alguns shampoos  anti resíduo pode variar para 8 , o que pode danificar os cabelos.
Já o Shampoo infantil possui o Ph 7,2 , que é o mesmo da lágrima, por isso não provoca ardências nos olhos e nem no couro cabeludo (se houver folículo capilar aberto).

Tenho usado ao menos o shampoo infantil em todas lavagem , já que para condicionadores não sou muito fã(isso ocorre para produtos adultos e infantis).
Ao utilizar o  Shampoo infantil a ardência parou e meus cabelos não ficaram tão ressecados, pois o produto é menos agressivo, e a limpeza no couro cabeludo é a mesma que a do shampoo adulto.


E o melhor não possui contra indicações, e é livre de alergias.

Então que tal procurar o shampoo infantil para seus cabelos?!

Imagem ilustrativa


Siga-me:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu Também tenho Alopécia Areata um pouco em cima perto da Nuca é que o Cabelo Esconde Já fiz tratamento com o Aminocidil a 1e Meio atraz não adiantou Fiz tratamento com corticóide Oral só tive efeitos Colaterais,tomei uns tempos Pantogar Ajudou só um pouquinho ele não cai mais faz tempo só que destes lugares que eu Falei não cresce mais no momento não estou usando Nada mas me alimento Razoável Não tenho condições de Dh é Ninguém pra me ajudar a Passar na Cabeça todos os dias O Minoxidil Rececou Demais o meu Cabelo!Mas vou voltar a tratar pelo SUS Vou começar a Comprar este Shampoo da Johnson pra melhorar porque estou usando um pra coceira o Head & Shoulders é Bom também... Obrigada pela Dica dos Shampoo Baixo PH estou acompanhando suas Dicas Bjss Andréa

    ResponderExcluir
  2. Eu Também tenho Alopécia Areata um pouco em cima perto da Nuca é que o Cabelo Esconde Já fiz tratamento com o Aminocidil a 1e Meio atraz não adiantou Fiz tratamento com corticóide Oral só tive efeitos Colaterais,tomei uns tempos Pantogar Ajudou só um pouquinho ele não cai mais faz tempo só que destes lugares que eu Falei não cresce mais no momento não estou usando Nada mas me alimento Razoável Não tenho condições de Dh é Ninguém pra me ajudar a Passar na Cabeça todos os dias O Minoxidil Rececou Demais o meu Cabelo!Mas vou voltar a tratar pelo SUS Vou começar a Comprar este Shampoo da Johnson pra melhorar porque estou usando um pra coceira o Head & Shoulders é Bom também... Obrigada pela Dica dos Shampoo Baixo PH estou acompanhando suas Dicas Bjss Andréa

    ResponderExcluir