Quando a Alopecia atinge a autoestima?!

Já falamos aqui no blog o quanto a Alopecia influencia uma vida, as atitudes, comportamento , emoções mudam quando uma pessoa  é diagnosticada com Alopecia.

A Alopecia é uma doença autoimune, localizada nas células Reguladoras, provocada  pela célula CD8+, atualmente não possui cura mas o estudo sobre a doença progrediram muito deixando no ar um possível cura por um medicamento usado para amenizar o Câncer no sangue ( segundo universidade de Columbia).

A Alopecia é confundida facilmente com uma queda de cabelo, isto porque a principio a  perda dos fios passa abatido, só se nota quando o couro cabeludo não consegue repor e se recuperar dando lugar ao circulo com falha.


Quando a queda é tão agressiva , o cabelo chega cair todo a curto prazo de tempo, como também sobrancelhas e pelos do corpo.

Cabelo é cartão postal do rosto e transforma a pessoa, variando de cortes e cores, texturas. Quando alguém perde o cabelo, passa sentir-se insegura, e acaba se isolando do mundo.
A pessoa deixa de viver, se socializar , tudo porque a queda de cabelo faz com que ela não tenha mais a mesma confiança ou não se sinta a vontade perto de outras pessoas.
Se olhar no espero é uma tarefa dura , pentear os cabelos então, a cada fio perdido mexe com nossas emoções, dando lugar, ao medo, depressão, lagrima,  anseios , isolamento. A pessoa se sente acanhada em fazer atividades pois em seu pensamento era sem cabelo será um alvo para a sociedade, talvez de piadinhas, olhares , comentários , expressões que não nos preparamos ao logo da vida.
Muitas das vezes ocorre em fases em que somos obrigados a largar o emprego, o curso , as amizades , pois é um choque emocional da qual consegue fazer com que a pessoa entre um estado de inicio depressivo.
É preciso muita força para seguir adiante, hoje temos tratamentos que muitas das vezes não mostram resultados de inicio o que deixa a pessoa mais frustrada ainda .


No canal: https://www.youtube.com/channel/UC5AhuXfEnb3_mVfZmowX-dA
Você encontra vídeos que aborda sobre o tema e sugestões de fácil acesso.

Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário