Uma vida marcada pela Alopecia. Por Ellen maximo

O que uma queda de cabelo por influenciar em uma vida?
A resposta pode parecer sem muita importância ou até boba para quem nunca passou por isso, algumas quedas são normais , pois o folículo piloso renova suas células diariamente mas quando a queda é maior do que a anormalidade podemos chamar de Alopecia.

Demorou muito para que eu assumisse ter alopecia (doença autoimune que provoca queda dos cabelos e pelos), eu sempre tive a aceitação e convivi bem com isto desde meus 17 anos, mas desde que iniciei meu canal no youtube vi que necessitava falar pois não me sentia bem em passar ser uma pessoa que não era devido ao uso da prótese capilar.Quando assumi que usava uma peruca para gravar eu consegui me sentir mais a vontade e com isso consegui me libertar da prótese capilar.



Passamos por tantas coisas nessas vidas, mas não entendemos o porque, passar pela Alopecia não é fácil ainda mais aos 17 anos com uma vida se iniciando.Tudo indicava que eu perderia a melhor fase da vida, porém tive uma sustentação muito forte e uma fé inabalável sempre disse que meu cabelo voltaria, no tempo que ele quisesse e da forma que ele quisesse. 
Foram quase 10 anos careca, usando próteses capilares,  nesse tempo de prucas já fui loira, ruiva, morena porém todos cabelos compridos, a alopecia me transformou me fez ver o quando Deus nos ama e pode modificar nossas vidas,hoje sou grata pois entendo o que Deus permitiu que eu passasse.
Hoje consegui meus cabelos de volta, e sem nenhuma queda após  ele nasceram, são fino e poucos mas já os considero uma vitória , pois visto pela medicina como inexplicável pois a doença ainda não existe cura e para os médicos meu cabelo nunca retornaria.




Não desista e não se deixe abater, o que não achamos solução pela medicina, achamos a cura pela fé!

Meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC5AhuXfEnb3_mVfZmowX-dA


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário