Alopecia Androgenética é um estilo de vida?
Alopecia Androgenética é a calvície hereditária , isso significa que há tendencia desta característica no DNA.
Estilo de vida x calvície
Embora muitas pessoas apresentem características para a calvície , o estilo de vida que se leva contribui para que a mesma evolua rapidamente o não.
Um estudo realizado entre a medicina natural e medicina oriental comparo estilos de vida entre uma etnia e outra : foram avaliados alimentação , cuidados mentais e físicos além de cuidados com o cabelo.
Este estudo deixo tão claro que uma rotina harmoniosa e contínua entre os fatores avaliados e descritos à cima , são fundamentais para o equilíbrio do organismo e suas funções.
Mitos sobre à calvície:
Há uma crença que a queda de cabelo é problema apenas capilar, isso é um dos maiores mitos contados de geração em geração.
A calvície ocorre por diversos fatores e podem esta ligadas à outras patologias:
- Hormonais ;
- Nutricionais;
- Hereditários ;
- Estresse ;
- Traumas ;
- Dietas ;
- Pós -parto ;
- Pós - cirúrgico;
- Ansiedade ;
- Procedimento químico ;
- Alergias ;
- Medicamentos ;
- Insonia ;
- Vícios ;
- Outros .
Patologias ligadas à tireoides ou problemas de útero também são responsáveis por alteração no cabelo ( estes são apenas 2 exemplos).
O mesmo estudo revela ainda que os efeitos da calvície não acontecem de uma hora para outra , ocorre que só percebemos quando o cabelo apresenta afinamento o falhas , então aprece que tudo ocorre rapidamente o que é mais um mito.
Cuidando do cabelo com a alimentação:
A alimentação saudável sempre será o alicerce para a recuperação do organismo , mas para cuidar do funcionamento de todo ele é necessário cuidar da mente e do corpo não excedendo os limites do mesmo .
Nossas escolhas nos darão frutos do que estamos semeando , dê preferencia por verduras, legumes , frutas , sucos extraídos da polpa e até mesmo detox. E aqui mais uma vez reforçamos que exercícios físicos e mentais ajudam nesta função.
Vídeo:
Garanta sua Prótese Capilar Alê Andradas De Cheveux.
Instagram : @ellen_maximoblog
0 comentários:
Postar um comentário