Alopecia Androgenética é um estilo de vida?

Alopecia Androgenética é a calvície hereditária , isso significa que há tendencia desta característica no DNA.

Estilo de vida x calvície 

Embora muitas pessoas apresentem características para a calvície , o estilo de vida que se leva contribui para que a mesma evolua rapidamente o não.
Um estudo realizado entre a medicina natural e medicina oriental comparo estilos de vida entre uma etnia e outra : foram avaliados alimentação , cuidados mentais e físicos além de cuidados com o cabelo.


Este estudo deixo tão claro que uma rotina harmoniosa e contínua entre os fatores avaliados e descritos à cima , são fundamentais para o equilíbrio do organismo e suas funções.


Mitos sobre à calvície:

Há uma crença que a queda de cabelo é problema apenas capilar, isso é um dos maiores mitos contados de geração em geração.
A calvície ocorre por diversos fatores e podem esta ligadas à outras patologias:

- Hormonais ;
- Nutricionais;
- Hereditários ;
- Estresse ;
- Traumas ;
- Dietas ;
- Pós -parto ;
- Pós - cirúrgico;
- Ansiedade ;
- Procedimento químico ;
- Alergias ;
- Medicamentos ;
- Insonia ;
- Vícios ;
- Outros .

Patologias ligadas à tireoides ou problemas de útero também são responsáveis por alteração no cabelo ( estes são apenas 2 exemplos).

O mesmo estudo revela ainda que os efeitos da calvície não acontecem de uma hora para outra , ocorre que só percebemos quando o cabelo apresenta afinamento o falhas , então aprece que tudo ocorre rapidamente o que é mais um mito.

Cuidando do cabelo com a alimentação:

A alimentação saudável sempre será o alicerce para a recuperação do organismo , mas para cuidar do funcionamento de todo ele é necessário cuidar da mente e do corpo  não excedendo os limites do mesmo .
Nossas escolhas nos darão frutos do que estamos semeando , dê preferencia por verduras, legumes , frutas  , sucos extraídos da polpa e até mesmo detox. E aqui mais uma vez reforçamos que exercícios físicos e mentais ajudam nesta função.

Vídeo:





Garanta sua Prótese Capilar Alê Andradas De Cheveux.

Condições especiais para seguidores Ellen Maximo , através do Whatsapp (11) (7448 4785 em horário comercial.
Instagram : @ellen_maximoblog


Um super beijo!







Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário