Falar em perda capilar é assustador , muitas vezes não sabem que os fios sofrem alterações ao longo dos anos por diversas causas e motivos entre emocionais e saúde.
Quando ainda falos de crianças perdendo o cabelo chega ainda ser mais assustador , pois em muitos casos é tão rápida que a criança começa apresentar falhas capilares.
Em crianças a queda de cabelo pode ocorrer por Alopecia Areata , Eflúvio Telogeno , Alopecia Universal ou Cicatricial.
Quais seriam os motivos para esta perda?
Primeiramente gostaríamos de explicar que ainda não se sabe porque exatamente desenvolvemos patologias , com isto ainda não se chegou à cura.
O que inicialmente a medicina sabe é que a perda capilar esta relacionada há vários fatores e seriam estes: Hormonal , Nutricional , Pós -Cirúrgico , Traumas , Estresse , Medicamentos.
Em crianças geralmente está relacionado ao emocional e nutricional em grande maioria dos casos , e nesta grande maioria o estado emocional envolve estrutura familiar , escola , rotina com atividades excessiva e uma minoria apresenta o nutricional onde a carência de nutrientes e vitaminas seriam responsáveis.
Tratamentos:
Não basta apenas tratar a queda de cabelo é necessário combater a causa, caso contrário o cabelo ode cair novamente .
E com isso informamos que o tratamento para crianças é menos invasivo e mais demorado onde necessita de acompanhamento dermatológico e psicológico nos casos do emocional , nos casos do nutricional as vezes um nutricionista acompanha.
O tratamento é cauteloso devido não poder prejudicar o desenvolvimento da criança além de trazer efeitos colaterais e até mesmo sequelas irreversíveis.
No vídeo a seguir falo do emocional:
JOIN CONVERSATION
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Gostariabdr saber ser a lupecia congênita da em crianças ou so a aresta pq tenho uma bebê de 1 anos que está com algumas parte dos cabelos falhado mais nao careca mais que da pra ver o casco mais dois lado e meio e ja marquei um dermatologista mais gostaria de saber bjs
ResponderExcluir