Bisfenol A um gatilho para Calvície.
Muito se fala no Bisferol A e nos malefícios que o mesmo traz à saúde. Para quem não o conhece o Bisfenol A que também é conhecido como BPA , é um composto químico utilizado na produção de utensílios plásticos como policarbonato .
Podendo ser encontrados em potes que armazenam comidas, mamadeiras , copos plásticos , pratos plásticos , talheres plásticos, garrafas de águas e latas.
A migração do BPA ocorre em temperaturas altas (como micro-ondas) o baixas (geladeira e freezer) , estes procedimentos permitem que o BPA migre para o alimento contaminando o mesmo e após ingerir contaminando a comida.
Já no organismo pode trazer contaminações tóxicas causando problemas gástrico, endócrino , cardíacos , hormonais no qual a calvície foi citada em congresso . Além de de conter substancias cancerígenas.
Um conselho de médicos se reuniram em pesquisa em meados ano 2000 , afim de estudarem sobre BPA , em 2012 decretaram em registro oficial e ganhando reforço da Anvisa os malefícios deste composto químico.
Vamos compartilhar abaixo alguns destes registros :
- Afeta sistema endócrino ;
- Aumenta o diminui hormônios ;
- Pode desenvolver alguns tipos de câncer ;
- Esta ligado diretamente à infertilidade (em mitos casos);
- Afeta o metabolismo ;
- Pode está ligada à depressão ;
- Pode desenvolver patologias e bloquear ações de medicamentos;
- Nos casos de calvície pode casar inflamação direto no bulbo capilar (Alopecia Areata) e outras;
- Dificulta o desenvolvimento infantil.
Calvície
O que sabemos até o presente momento é que o Bisfenol A associados à outros fatores é capaz de retirar a saúde capilar em processos inflamatórios , como no caso de Alopecia Areata.
Claro que como dizemos anteriormente é m conjunto de fatores que levam a perda capilar , recentemente uma equipe médica através de estudos comprovou que o BPA é capaz de paralisar a renovação celular , causando processos de inflamação e intoxicação .
Suspeita-se que durante este processo o organismo armazena e aumenta bactérias e resíduos capazes de adoecer o pelo e o fio capilar.Nos casos de pessoas que apresentam herança hereditária , baixa imunidade os casos são maiores , mais é impossível chegar a uma precisão exata já que todo organismo é afetado.
Como podemos ver , é uma junção de fatores , o fato comprovado é que é totalmente prejudicial à saúde.
Para esta pesquisa utilizamos os seguintes sites :
portal.anvisa.gov.b
www.endocrino.org.br
0 comentários:
Postar um comentário