Tipos de Eflúvio Telógeno .. Por Ellen Maximo

Queda de cabelo parece tudo igual , cabelo cai e é normal .Há quem nos diga que ele logo se recupera, porém identificar a queda de cabelo é essencial para manter a saúde do mesmo.




Acompanhando a Dra. Andréia  Munck como paciente e em suas redes sociais , e ela recentemente toucou em um assunto importante : SABER DIFERENCIAR A QUEDA DE CABELO.

O Eflúvio Telógeno  é um tipo de queda de cabelo comum de ocorrer , é a fase em que o couro cabeludo elimina os fios mortos , sem prejudicar a saúde capilar ou o volume, o grande problema ocorre é quando a queda capilar de forma demasiada onde exige cuidados dermatológicos .


AGUDO:

Normalmente os quadros agudos são causados por fatores pontuais como, por exemplo, uma infecção severa ou uma preocupação passageira. Sua causa está associada a algum evento que aconteceu geralmente três meses ou mais antes do início da queda. Isso porque o período de preparo para a queda dura de dois a três meses e os fios se desprendem ao final desse ciclo. Em geral, 70% dos casos têm o agente descoberto. Já nos 30% restantes a causa acaba por não ser definida.

CRÔNICO:

Normalmente são causados por fatores de maior duração, como algumas doenças crônicas (deficiências vitamínicas, síndromes de má absorção, doenças auto-imunes), depressão e ansiedade, uso de certos medicamentos 💊 por longos períodos de tempo. Mas nem sempre a causa é definida. O cabelo fica mais curto e com o “rabo de cavalo” mais fino. Se o paciente só tiver essa condição, não ficará com o cabelo ralo no couro cabeludo. Porém, seu problema pode estar associado a outras condições que causam rarefação dos fios. De qualquer forma, se perde muito volume e comprimento.


Dra . Andréia Munck é tricologista e dermatlogista , CRM 166.398. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.



No canal Ellen Maximo é possível conhecer mais sobre queda de cabelo.


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário