Elas assumem a calvície provocada pela Alopecia. Por Ellen Maximo

Mulheres que foram "forçadas" pela perda capilar a assumirem a careca.


Como sempre estou buscando histórias que inspiram , de pessoas que  quebraram preconceitos e venceram a perda capilar.
Encontrei uma matéria realizada pela uol no mês de junho 2018 , onde mulheres  contaram suas experiências ao perder o cabelo . Um coisa que me chamou atenção foi que todos casos que foram citados todas disseram não estar preparada (com razão) para passar por isso e que praticamente tiveram que adaptar a realidade para voltar a sociedade.


Grande parte da minha vida há mais ou menos 11 anos convivo com a alopecia , e jamais poderia imaginar um número tão grande pessoas que também passam por este problema mundialmente, e esse numero vem crescendo por não há divulgação e não há  combate da mesma.

Como um dos princípios para que eu novamente me integrasse a sociedade  foi criar o canal Ellen Maximo no youtube onde procuro estimular  homens e mulheres a seguirem suas vidas normalmente  , conto com auxilio do instagram @ellen_maximoblog também para mostrar em tempo real todas dificuldade e barreiras que enfrento no dia-adia.

Como na matéria citada a  cima , me encaixo nessa realidade e 90% da população também embora não saibam , muitas pessoas possuem Alopecia Androgenética (calvície hereditária) que atingem homens e mulheres .

foto @ellen_maximoblog


E esta tem sido a minha realidade...
Se você deseja conhecer mais sobre perda capilar deixo abaixo o link canal Ellen Maximo e também do instagram:

Instagram : @ellen_maximoblog

Youtube:  https://www.youtube.com/channel/UC5AhuXfEnb3_mVfZmowX-dA/videos



Fonte: universa.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/09/mulher-e-careca-elas-assumem-a-calvicie-e-encaram-a-vida-sem-cabelo.html



Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário