Química x queda de cabelo.Por Ellen Maximo
A química capilar esta presente no nosso dia-a-dia , são diversos produtos para alisamento, relaxamento , transição , coloração, recuperação capilar..ufa e por ai vai.
Porém para quem tem queda capilar é algo que deve ser preocupante!
Porém quem sobre queda capilar pode utilizar química?
Primeiramente devemos procurar saber as causas da queda de cabelo, para isso é necessário a consulta de um dermatologista que fará exames necessários.
Mas recomenda-se que durante a fase da queda de cabelo evite o máximo possível a química capilar,pois você pode contribuir ainda mais para queda de cabelo.
Entenda:
A grande maioria da queda capilar, afinam ou fragilizam o bulbo capilar.Quando aplicamos por exemplo : Tintura , estamos depositando nos fios componentes ( que variam de acordo com a química utilizada) que fragilizam os fios e retiram toda massa capilar, deixando o cabelo desidratado.
Em outros casos como alisamento os danos podem ser ainda maiores, pois além do produto químico ainda o cabelo sofre com alta temperatura deviso o uso de chapinha, neste caso o corte químico é quase sempre o vilão ou a queima do fio.
Mas vale lembrar que química não causa queda capilar, apenas quando a pessoa já tem a perda pode acelerar!
Os tons mais claros de cabelo sofrem muito mais, quando as mulheres decidem clarear as madeixas o cabelo muitas das vezes passam por descoloração , depois pela química da tintura e para finalizar temperatura alta com secador e chapinha.
A descoloração dos fios geralmente é feita à base de água oxigenada e produtos que retiram a melanina artificialmente, ao mesmo tempo o procedimento resseca os fios e os deixam muito quebradiços. O mesmo vale para quem faz mechas ou luzes.
Para cabelos saudáveis:
- Procure sempre um médico se seus cabelos caem além do normal;
- Evite qualquer tipo de química durante a queda capilar;
- Evite secadores e chapinha;
- Invista em repor a massa capilar com produtos específicos;
Quer saber mais sobre queda de cabelo?
Acesse nosso canal no youtube, se inscreva e se mantenha sempre informado ativando o sininho.
0 comentários:
Postar um comentário