Símbolo não só de esconder falhas capilares eles fazem o
look de qualquer garota fiquem num estilo Tumblr , elegante e influenciador.
De vários estilos, cores, estampas e sem estampas, com cobertura total da cabeça
ou metade delas, os turbantes hoje em
dia é acessório indispensável desde um look casula até social.
E não para por aí eles fazer a cabeça de crianças, adolescentes,
adultos e acredite se quiser idosas.
Cada um a seu estilo, a sua maneira ou suas necessidades.
Ellen Maximo, influencer digital aderiu o uso do acessório por conta de
Alopecia Areata doença autoimune que provoca queda de cabelo que deixa falhas
em folha de placas deixando o couro cabeludo a mostra.
Noiva assume ter Alopecia Areata no dia de seu noivado.
imagem google
A jovem Makenzee Meaux ,disse em entrevista para uma mídia local que havia perdido todas esperanças de se sentir bonita ,até conhecer o noivo Bryan.
imagem google
Durante a sessão de fotos para seu album de noivado,a jovem supreendeu a todos inclusive o noivo Bryan pela atitude de tirar a peruca e ser fotografada sem a mesma. Eles se conhecem a 5 anos e o noivo sempre a apoiou e compreendeu sua doença auto imune.
imagem google
Segundo Bryan ,disse a mesma mídia. "As pessoas que se amam,não se importam se você tem cabelo ou não e para aqueles que ligam para isso não valem o tempo ou o amor." A jovem termina a matéria com o seguinte conselho: " Todas jovens são lindas,basta você exergar a verdadeira beleza que reina em você." Linda superação.
Se seu cabelo tem dificuldades para crescer ou você tem queda capilar e o volume do seu cabelo já não é o mesmo, você precisa conhecer este produto.
Quem me acompanha nas minhas redes sociais , no canal sabe que sofro de uma doença auto imune chamada Alopecia Areata , doença que provoca queda capilar deixando falhas em placas.
Doença esta que me fez perder todo cabelo aos 17 anos de idade, e após de 10 anos de luta consegui recuperar 60% dos cabelos e 40% luto para recuperar que é volume do meu cabelo.
Foto de quando meu cabelo começou a nascer (ainda não usava o produto).
Neste ano de 2017, em setembro estive na feira Beauty fair no expor center norte, e conheci empresas de reposição capilar , que auxiliam na saúde do seu cabelo.
E conhecendo o Fermento Capilar eu fique surpreendida com sua composição e benefícios para cabelo, utilizando em apenas uma semana notei meu cabelo mais encorpado além de sedoso.
Informações do Fabricante:
Composição:
Proteínas da Chia, Linhaça e Trigo, queratina hidrolisada e silicone.
Indicação:
Cabelos com dificuldade de crescimento, ralos e finos.
pH entre 4,0 e 5,0
Condicionamento com reposição de lipídios, proteínas e aminoácidos para fortalecimento capilar, aumentando a resistência dos fios. Auxilia no combate à queda, quebra dos cabelos e no estímulo ao crescimento capilar saudável. Hidratação, força e maciez para os fios.
Quer saber mais? Veja minha resenha no vídeo a seguir!
Se seu cabelo não tem volume , e você se desespera ao vê-lo ralo e com couro cabeludo aparente , você encontrou o post certo.
É difícil entender as causas que levam o cabelo afinar ou diminuir , pois cada caso é um caso e o afinamento capilar ocorre por situações diferentes.
Porém atualmente, a industria cosmética vem investindo em produtos que recuperem os fios e sua composição natural, cada vez que fazemos algum processo químico seja tintura, alisamento ou algo parecido estamos fazendo que os filhos perca massa capilar e perdendo a massa capilar ele afina e fica frágil , evento que também provoca perda de massa capilar.
Mas como repor esta massa capilar?
Especialmente desenvolvida para cabelos que sofrem desgastes diários e frágeis e danificados. Devido ás nanos partículas de EXTRATO DE MANDIOCA, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química. Restaura os fios, devolve a luminosidade e maleabilidade natural dos cabelos.
No vídeo a seguir vamos falar com mais propriedade do assunto:
A química capilar esta presente no nosso dia-a-dia , são diversos produtos para alisamento, relaxamento , transição , coloração, recuperação capilar..ufa e por ai vai.
Porém para quem tem queda capilar é algo que deve ser preocupante!
Em tempos atuais, temos uma variedades de ofertas capilares para tratar dos cabelos nos deixam até dúvida no que usar nos cabelos.
Porém quem sobre queda capilar pode utilizar química?
Primeiramente devemos procurar saber as causas da queda de cabelo, para isso é necessário a consulta de um dermatologista que fará exames necessários.
Mas recomenda-se que durante a fase da queda de cabelo evite o máximo possível a química capilar,pois você pode contribuir ainda mais para queda de cabelo.
Entenda:
A grande maioria da queda capilar, afinam ou fragilizam o bulbo capilar.Quando aplicamos por exemplo : Tintura , estamos depositando nos fios componentes ( que variam de acordo com a química utilizada) que fragilizam os fios e retiram toda massa capilar, deixando o cabelo desidratado.
Em outros casos como alisamento os danos podem ser ainda maiores, pois além do produto químico ainda o cabelo sofre com alta temperatura deviso o uso de chapinha, neste caso o corte químico é quase sempre o vilão ou a queima do fio.
Mas vale lembrar que química não causa queda capilar, apenas quando a pessoa já tem a perda pode acelerar!
Os tons mais claros de cabelo sofrem muito mais, quando as mulheres decidem clarear as madeixas o cabelo muitas das vezes passam por descoloração , depois pela química da tintura e para finalizar temperatura alta com secador e chapinha. A descoloração dos fios geralmente é feita à base de água oxigenada e produtos que retiram a melanina artificialmente, ao mesmo tempo o procedimento resseca os fios e os deixam muito quebradiços. O mesmo vale para quem faz mechas ou luzes. Para cabelos saudáveis: - Procure sempre um médico se seus cabelos caem além do normal; - Evite qualquer tipo de química durante a queda capilar; - Evite secadores e chapinha; - Invista em repor a massa capilar com produtos específicos; Quer saber mais sobre queda de cabelo? Acesse nosso canal no youtube, se inscreva e se mantenha sempre informado ativando o sininho.
A sociedade julga capacidade através da aparência , uma pessoa que perde o cabelo para Alopecia Areata ou universal são julgadas por sua aparência no mercado de trabalho. Emprego hoje em dia já não está fácil pra ninguém , imagine uma pessoa com algum tipo de alopecia numa entrevistas ser julgada por seu cabelo ou falta do mesmo? Vivemos numa sociedade que discrimina e que julga com facilidade sem e preocupar o quanto seu ato machuca e destrói o outro. Em duas ocasiões diferentes , porém muito semelhantes conheci dois jovens um homem e uma mulher no metrô de São Paulo. E o que estes jovens tem em comum? Alopecia Areata,além de buscar sobrevivência pedindo ajuda financeira aos passageiros ali presentes . Estes dois jovens são excluídos do mercado de trabalho, pois não se encaixam aos padrões de beleza que hoje é rigorosamente exigidos , e porque não se encaixam????Porque não possuem cabelo!
Você com certeza já viu uma jovem ou um jovem completamente careca e pode ter pensando que o mesmo possui câncer não é mesmo?
Mas será somente o câncer que faz perder os cabelos, sobrancelhas e pelos?
Esta pergunta deixa uma pessoa que tem Alopecia areata ou universal meio desconfortável , pois chega a ser uma pergunta tanto ofensiva.
Pouco divulgada e menos conhecida aAlopecia Areataé uma doença auto imune, ocasionada por estresse, má alimentação, traumas e hormonal entre outras causas, que leva a pessoa a perder os cabelos e pelos do corpo e por ser autoimune não te cura definitiva.
Outro tipo de Alopecia também pouco conhecia é Alopecia Universal , esta seria a irreversível ou o quadro mais difícil de fazer com que volte os cabelos e pelos do corpo.
Existe outros tipos de Alopecia(s), que já se encontram descritas aqui no blog, vale a pena um pesquisada.
Mas voltando ao assunto centras, já vimos os tipos de alopecia que podem confundir com câncer devido a característica da perda capilar, porém que só afeta isso. Mas porque então quando vemos alguém sem cabelo pensamos logo em câncer e quimioterapia?
A resposta é simples, não há preocupação da saúde em publicar ou informar a doença, poucas pessoas conhecem os tipos de Alopecia(s), ou só conhecem quando passam por ela e ainda sim há poucas reportagens relacionada ao tema.
Por isso ver uma pessoas sem cabelo, o pensamento que vem a cabeça é câncer , mas que acaba prejudicando quem tem alopecia,pois acaba abalando ainda mais o psicológico.
Para entender melhor, quando a pessoa perde os cabelos parcial ou completo ela passa por uma fase que pode ser longa ou não, de aceitação, isso porque ela se sente insegura em relação a sociedade e muito acanhada pela falta capilar.
Para mulheres o fato de não poderem fazer penteados ou manter cabelo soltos, para os homens é a a falhas evidentes na barba e couro cabeludo devido seu cabelo ser curto.
Explicado isso, vamos entrar na campanha Alopecia Areata não é câncer!
E levar informação à pessoas que não entendem esta patologia , pois a primeira impressão a ser realizada por outro é é pura falta de informação, compartilhe e entre nesta causa juntos podemos vencer!
Este post é uma dica valiosa que utilizo muito e poucas pessoas percebem.
Perde cabelo pela Alopecia areata já não é fácil, imagine perder junto as sobrancelhas, pois é não é fácil e se você não sabe lhe dar com isso eu lhe dou uma dica de como moldo minha sobrancelhas.
E esta dica uso a muito tempo, eu uso moldes para sobrancelhas assim posso definir e deixar iguais, e que tal acompanhar este passo-a-passo.
Prepara os materiais e aperte o play:
Enfrentar a Alopecia não é fácil seja ela alopecia areata, alopecia androgenética, alopecia universal entre outros.
Algumas pessoas quando passam pela perda capilar enfrentam também outra dificuldade a relação de se relacionar afetivamente, socialmente e profissionalmente e acabam se isolando.
E através do facebook recebi uma mensagem que me chamou muita atenção, uma seguidora me questionou como cantar para companheiro sobre sua doença Alopecia Areata, então elaborei o vídeo a seguir para ajudar pessoas que passam por isso, situação que eu mesma passei num relacionamento.