Dicas de como evitar a queda de cabelo.Por Ellen Maximo


Nesses estudos encontrei dicas valiosas que nos ajudam a evitar a queda de cabelo , o conteúdo é do Dr. Wanderley Nunes formado em dermatologia e tricologia.

As seguintes dicas pode prevenir a quebra e a queda de cabelo.

*Evite as seguintes dicas:



-Calor excessivo: O uso se secador , chapinha e semelhantes aquecem os fios Com a transformação da água em vapor de água no interior do fio haverá uma dilatação de determinadas áreas e a formação de cavitações (bolhas de ar) no interior dos cabelos, aumentando assim a fragilidade dos mesmos.
Se após o secador ainda restar alguma umidade nos fios e a paciente não se der conta disto fazendo uso da chapa e do babyliss, o dano será praticamente certo.
Os resultados serão a quebrabilidade dos cabelos, a fragilização dos mesmos, o aparecimento de pontas duplas.

- Fricção com a toalha: Esfregar os cabelos na toalha causa frizz, mas a surpresa é que esse hábito também pode terminar em quebra. "Fazer fricção com a toalha embaraça os fios tornando mais difícil de pentear e, por consequência, mais fácil de quebrar", explica o tricologista. Ao invés de esfregar, tente apenas pressionar o tecido contra a cabeça deixando que ele absorva a umidade.

-Prender os cabelos em Rabo de cavalo ou prender úmidos:Um dos hábitos que mais facilitam a quebra é prender o cabelo com frequência, mas, como o calor brasileiro não deixa outra opção, ele dá algumas dicas: "não prenda o cabelo sempre do mesmo jeito porque isso enfraquece aquela parte do fio e facilita a quebra no local. Fora isso prenda sempre de uma forma frouxa", ensina o profissional. O acessório usado para prender o cabelo também é muito importante e, segundo o tricologista, os tão famosos elásticos estão condenados: "eles são uns dos grandes responsáveis pela quebra do cabelo. Prefira usar presilhas como aquelas que têm dentes ou os tic-tacs",Prender os cabelos úmidos forma um ambiente perfeito no couro cabeludo para fungos, com isso pode haver a queda capilar.

-Uso de químicas: Quando o paciente tem a queda de cabelo, é indicado parar o uso de qualquer química capilar, pois a mesma pode acelerar o processo de perda capilar, tornando irreversível, uma vez que o bulbo capilar já esta fragilizado.

- Pentear úmidos: Os cabelos molhados ficam menos resistentes do que quando estão secos. Mas claro isso varia de acordo com a textura do fio, se possui química ou se é loiro.
O problema não estar em pentear os cabelos úmidos, mas sim em desembaraçar , algumas pessoas fazem isso de maneira errada até o cabelo estando seco.
O correto é começar desembaraçar levemente pelas pontas, sem forçar-lo, e depois de desembaraçado percorrer o pente do couro cabeludo até as pontas. Porém contudo se o cabelo tiver úmido é normal soltar alguns fios, diferente dos cabelos secos.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/beleza/cabelos/tratamento

Estamos nas redes sociais:

Facebook: Ellen Maximo Blog
Instagram: @ellen_maximoblog
Youtube: Ellen Maximo

Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário