Óleo de coco vegetal, extra virgem ou refinado?Por Ellen Maximo

Oie amores tudo bem?

Desde meu último vídeo , onde ensinei a técnica indiana para crescimento capilar, algumas pessoas me disseram que o óleo de coco que usei não foi o adequado para a receita.
Fui pesquisar para melhor trazer informações que de fato possa esclarecer as diferenças dos óleos. No site da Anvisa , documentação n° 482,publicada em 23 Setembro de 1999, não há distinção todas empresas devem obedecer a quantidade de produtos permitidos e as formas de fabricação, que estão descritas no documento,


No Brasil não existe uma regulamentação oficial de que prove que o produto é exatamente extra virgem, das formas oferecidas de fabricação pode alterar muito produto , fazendo perder suas propriedades, a Anvisa define que as empresas utilizem denominações próprias como método de venda.
Isso se deve ao conjunto médico que avalia o produto, para consumo deve controlar o uso devido a sua gordura saturada, podendo trazer danos a saúde.


Podemos defini -lo como forme as indústrias denominam.

Refinado/vegetal: usado para cozinhas, algumas indústrias cosméticas adaptam sua formula para cabelo.

Virgem: esta denominação prever que o óleo de coco seja obtido pela parte fibrosa do coco,em produtos especifico para cozinha outros para cabelos.

Extra virgem: Denominação que prever que o óleo de coco seja obtido da polpa, em produtos especifico para cozinha outros para cabelos.

Porém como dito acima, não há documentação que dê a vericidade que o produto seja 100% puro, extra-virgem ou virgem.
Para o corpo médico , quando o produtos sofre alterações na sua fabricações, como temperatura, adição de outras substancias ele perde boa pare de suas propriedades naturais.

Resumo:
Bom meus amores, vimos que é uma assunto muito complexo no qual as empresas podem denominá-las da forma que preferirem como método de venda , e estão sujeitas  as normas da Anvisa que não garante se o produto é realmente virgem ou extra virgem,porém de todas as formas sejam extra virgem ou não, o coco sofre boa parte de suas propriedade natural durante a fabricação do óleo,
O mesmo documento cita outros óleos que podem sofrer alterações e perder parte de suas propriedades naturais.

Confira nosso canal:





Fonte: Anvisa ;
         /www.oleodecoco.org


www.oleodecoco.org/tipos.html



Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário