Alopecia: Como Superei e Discriminação.- Por Ellen Maximo

ALOPECIA: COMO SUPEREI E DISCRIMINAÇÃO

Falando um pouco mais sobre alopecia e a aceitação.
Muitos tem me procurado para me parabenizar por expor e contar minhas experiências, só que nem sempre foi assim,
No início eu também me escondia, e sentia vergonha.O que iriam falar? Como iriam reagir?
Para poder retomar a vida , optei por uso de Full Lace Wigs( prótese capilar muito natural que se assemelha ao couro cabeludo).Foram 10 anos sem cabelos e utilizando próteses e minha cabeça exatamente igual da foto,e nesse tempo eu parei e pensei
"Eu tenho duas opções: Me lamentar pela perda do meu cabelo e me esconder o resto da vida( os médicos diziam que meu cabelo não voltariam), ou viver intensamente sem me importar com os outros".
Decidi viver intensamente, já tinha me acostumado com a ideia de usar peruca, que mal havia? Pessoas diariamente procuram colocar próteses de silicone, fazer lipo, plasticas , para se sentirem mais bonitas, então a peruca mesmo não sendo meu cabelo natural era o que amenizava o problema..
Com esta solução fui estudar, estética, contabilidade outros, voltei ao convívio social, com estas formações o que mais faltava?
Minhas amigas me sugeriram criar um canal no youtube , pois elas queriam aprender a maquiar, com muita vergonha no inicio criei , no começo usei peruca e dizia ninguém pode saber, mas se eu não contasse estarei me escondendo.
A aceitação não é se expor, mas é saber lidar com as críticas , eu mesma tenho que lhe dar todo dia, são pessoas que não conhecem a doença, e acabam tirando conclusões próprias, e foi pensando nisso eu disse, em um vídeo vou falar sobre a Alopecia, e foi incrível que a discriminação foi diminuindo, porém elas ainda existem, mas nunca me abalaram.
Sempre procuro me informar para quebrar barreiras.
#Alopecia #em #busca #da #cura

Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário