Alopecia cicatricial , conhecida como alopecia irreversível. Por Ellen Maximo

Alopecia Cicatricial é um tipo de alopecia quem como principio  fatores imunológicos e pré-disposição associados à outros critério para desencadear.

Atingi homens e mulheres de todas as idades, apesar de serem mais raras em crianças, são casos com menor índice  de ocorrência que exige identificação rápida para imersão de um tratamento rápido também.

O surgimento é diferente para cada pessoa , mas podemos dividir em Alopecia Cicatricial Primária e Alopecia Cicatricial Secundária , vamos explicar detalhadamente cada uma:

- Alopecia Cicatricial Primária: Nesta patologia envolve uma inflamação destrutiva  no folículo capilar   ,  onde o mesmo morre e cicatriza o que o torno irreversível , as doenças são subdivididas segundo o tipo de células do sistema imunológico que participa do processo inflamatório: há aquelas com predominância de linfócitos nas áreas afetadas (líquen plano pilaralopecia frontal fibrosantepseudopelada de Brocqalopecia central centrífuga), outras com predominância de neutrófilos (foliculite decalvante, foliculite em tufos,  celulite dissecante do couro cabeludo) e ainda as classificadas como mistas, que envolvem os dois tipos de células (foliculite queloideanadermatose pustular erosiva).

- Alopecia Cicatricial Secundária : São  casos onde são provocadas por queimadura , tumor , radiação etc.

Especialistas completam que nos casos primários algumas pessoas tem sintomas  como : sensibilidade , queimação no couro cabeludo , coceira , vermelhidão, luxação  além da perda capilar  entre outros .
O importante é o diagnóstico rápido para intervir através de corticoides ou medicamentos do gênero , que podem variar de aplicações ou administração oral. o tratamento geralmente é a longo prazo e contínuo com o objetivo de retardar que novos folículos sejam destruídos.
O emocional conta também , pois garante 90% do resultado eficaz do tratamento , um conselho é procurar manter a calma  e as crises de desespero pata obter melhores resultados.

Veja o vídeo a seguir:

Instagram: @ellen_maximoblog



Um super beijo Ellen Maximo

Fonte: https://www.chegadequeda.com.br


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário