Três tipos de Alopecia mais frequentes : Androgenética , Areata e Difusa .Por Ellen Maximo

Entre todas alopecia (s) , há três tipos que ocorrem com maior frequência, segundo especialistas.


Segundo dermatologistas , o atendimento mais frequentes em consultórios são Alopecia Androgenética , Alopecia Areata e Alopecia Areata Difusa. A explicação segundo especialistas pode estar ligada à  fatores genéticos  , estresse , traumas e em casos raros por química.


Alopecia Androgenética :



Alopecia Androgenética é o tipo de alopecia passada de geração para geração. A alopecia androgenética tem a sua origem numa enzima, a 5-alfa-redutase, e numa hormona, a di-hidrotestosterona. Como consequência da ação conjunta de ambos os fatores produz-se uma redução dos folículos pilosos o que, por sua vez, ajuda a que as membranas do couro cabeludo se tornem rígidas e a que o funcionamento das glândulas sebáceas se altere. Resultado: os cabelos novos nascem mais frágeis e finos do que o normal, o que desencadeia o aparecimento deste tipo de alopecia.

Homens: Afeta em torno dos 21 anos com formação de entradas  e acima de 40 anos apresentação de coroa no topo da cabeça.

Mulheres : Afeta entre os 20 anos  na lista que divide o couro cabeludo, nesta região ocorre um afinamento , o que mostra o couro cabeludo.


Alopecia Areata:




Alopecia Areata é um tipo de perda capilar que ocorre por estresse, falta de vitaminas e nutrientes  , traumas Atinge homens e mulheres geralmente na fase da adolescência.
Geralmente a perda capilar ocorre em forma de circulo , onde vem ficar "pelado" , podem aparecer uma ou mais peladas.
Sendo também a perda capilar mais rápida.


Alopecia Areata Difusa: 







Os casos nos quais a perda de cabelo não se traduz numa calvície total mas sim numa escassez e na má qualidade do cabelo existente (torna-se escorrido e mais fino) costumam corresponder a uma alopecia areata  difusa, na qual a perda do cabelo é desencadeada por problemas endócrinos (alterações da tiroide, por exemplo), pelos efeitos secundários de certos medicamentos (contracetivos, fármacos para doenças psiquiátricas…) e por estados de má nutrição.



Para melhor diagnóstico recomendamos uma visita ao dermatologista.


Fonte: http://quedadecabelo.svenson.pt/androgenetica-areata-e-difusa-os-tres-tipos-de-alopecia-mais-frequentes/





Saiba como as unhas podem alertar sobre Alopecia:



Bjos Ellen Maximo


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário