Eu não escolhi ter Alopecia Areata .Por Ellen Maximo

Olá meu nome é Ellen Maximo , neste post quero muito especificar que Alopecia Areata é um doença e não um "benefício estético".
Muitas pessoas acompanham meu canal no youtube , algumas ainda nem sabiam que é possível perder todos cabelos e pelos do corpo por uma doença autoimune , com isso muitas destas mesmas que não conhecem esta patologia me escrevem se referindo que seria bom não ter que se depilar , ou reduzir o volume capilar, opinião contrário do que realmente é a doença.

Ellen Maximo


Conhecendo a Alopecia Areata:

Alopecia Areata é uma doença autoimune provocada muitas das vezes por estresse , traumas em poucos causos por má alimentação , pode esta associada por outras patologias como vitiligo e lupos (casos raros).
Esta patologia se caracteriza com perda de cabelo , em determinadas regiões  em formato de moeda no couro cabeludo.Porém contudo esta áreas  que possuem falhas podem se estender por todo couro cabelo e pelos do corpo o que a torna Alopecia universal.

Alopecia Areata.


A doença tem tratamentos a base de corticoides , que podem ser ingeridos ou aplicados no couro cabeludo , procedimento que chamamos de infiltração ou mesoterapia, porém existem outras maneiras de tratar com outros medicamentos pouco eficazes.

Os efeitos colaterais quase sempre  provocam outras patologias e geram mais gastos para serem tratadas.

 Todo cuidado este não é capaz de curar de fato a doença, mas sim retardar os efeitos e imagine é um tratamento CARO  , fora da realidade de muitos brasileiros.Não se encontra medicamentos no Sistema Único de Saúde , mal encontramos especialista como dermatologia e tricologia e falando em tricologia a consulta mais barata que encontrei custou R$600,00.

Conhecendo outros evoluções de Alopecia:

Alopecia Universal: Perda de cabelo , pelos, sobrancelhas e cílios, neste grau a pessoa perde parcialmente todo cabelo e pelos do corpo em uma evolução muito rápida.

 Alopecia Universal



Alopecia Androgenética: Mais conhecida como calvície hereditária , atinge homens e mulheres provocando afinamentos nos fios e diminuindo o volume capilar deixando o couro cabeludo a mostra.
Em homens pode ocorrer com as famosas entradas e coroas no topo da cabeça, em mulheres ocorre a diminuição e afinamento no topo da cabeça, algumas apresentam as entradas.

Alopecia Androgenética


Alopecia Frontal Fibrosante: Atinge mulheres, a queda de cabelo ocorre na parte frontal da cabeça , também não possui cura mas existe tratamento para evitar evolução da doença.

Alopecia Frontal Fibrosante

Eflúvio Telógeno: É uma condição que se caracteriza pelo aumento da queda diária de fios de cabelo. Seu aumento é visto principalmente naquele bolo que cai no chuveiro ou fica na escova quando penteamos.

Eflúvio Telógeno


Agora que conhecemos estas condições , podemos falar claramente que estas patologias além de provocar a perda capilar provocam também depressão , problemas de baixo estima , crise de pânico entre outros.
E nenhuma destas pessoas escolheram passar por estas patologias porque seriam "beneficiadas em não depilar ou em diminuição de pelos", alias acredito que se elas pudessem escolher escolheriam não passar por isso.



Conheça nosso trabalho no youtube:



Alopecia é uma doença  e é tratada como, não havendo benefícios estéticos.
Ellen Maximo.





Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário