LES- Lúpus Eritematoso Sistêmico - Por Ellen Maximo

LES- Lúpus Eritematoso Sistêmico ou simplesmente Lúpus, trata-se de uma doença autoimune.
Que pode comprometer pele, articulações, rins , cérebro e demais órgão, dependendo do grau de complicação.

Por alguma razão não estou conseguindo utilizar imagens tanto no vídeo quando no blog

O Lúpus é uma doença autoimune, que afeta não só a pele , pode levar à sérios problemas ao sistema imunológico e aos órgãos.Se não tratado pode levar à morte, provocada por falecia de rins ou ataque Cardíaco .

Existem três tipos de Lúpus:

Lúpus Discoide:
A inflamação é limitada à pele, ocorre surgimento de lesões cutâneas avermelhada em forma de "borboleta" nas bochechas, nuca e couro cabeludo provocando à queda de cabelo chamado Alopecia.

Lúpus Sistêmico:
A inflamação ocorre no organismo, podendo comprometer órgãos ou sistema do corpo, como: coração, rins, pulmões e articulações.Pessoas com Lúpus Discoide podem desenvolver este grau.

Lúpus causado por Medicamentos:
A ingestão de alguns medicamentos , podem ter efeitos colaterais parecidos com os sintomas de Lúpus, porém ao encerrar o uso  param-se também os efeitos.


Com causas desconhecidas o Lúpus assim como a Alopécia , não possui cura , mas tem tratamento que podem aliviar os sintomas e fazer com que a pessoa tenha uma vida normal.
O tratamento é feito com antibióticos , corticoides ,anti-inflamatórios.

Infelizmente para mulheres gravidas ou que desejam uma gravidez, recomenda-se cuidado pois neste caso 80% dos casos não conseguem segui com a gravidez, ou o bebê acaba tendo alguma complicação durante a gestação e acaba nascendo com sequelas.

Para um diagnóstico mais exato procure um médico.





Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário