Alopecia : O que se sabe até o momento?! - Por Ellen Maximo

A vida é curta para ficar na tristeza.

Sempre achei que de alguma maneira eu saberia conviver com a Alopecia, porque de qualquer forma a partir do momento que peguei o diagnostico ela já era parte mim.
E se até o momento não encontrei ninguém que me curasse dela, ao invés de me tornar inimiga e não aceitar-la, a fiz minha amiga e aprendi muito com ela.
Provavelmente você vai me achar louca por dizer que sou amiga de uma doença que causa queda de pêlos e cabelos do corpo, eu no seu lugar talvez acharia isso.
Porém quando há uma boa relação entre você e a Alopecia, provavelmente haverá também uma boa possibilidade cura, digo isso exatamente pelo fato de que quando não há desespero não pode haver trauma e nem estresse.E supostamente com isso podemos entender que é fácil chegar a uma cura ,estudos apontam quem traumas, estresses, nervosismos alteram nosso organismo o que pode fazer que haja um desiquilíbrio que faça as células sadias atacarem nosso organismo e com isso é onde pode vim ocorrer a Alopecia.
Contudo em base de pesquisa acadêmicas , cheguei a conclusão que a cura da alopecia pode está envolvida 90% com o psicológico de cada indivíduo outros 10% se deve a tratamentos com o especialista.
Portanto se você toma algum medicamento para agir e trazer seus fios novamente , tenha consciência que o teu psicológico e emocional devem está em tratamento também, pois os medicamentos até podem trazer teu cabelo novamente o que será maravilhoso, mas se você não tiver o equilíbrio emocional corre o risco de sofrer a queda novamente( Não se esqueça que alimentação também é fundamental para o equilíbrio do organismo, não me refiro a dieta , mas sim aos nutrientes de uma alimentação correta) .
Talvez por conta disso o cabelo de Ellen Maximo tenha retornado, pela desencanação da doença, mesmo ralinho mas não tenha tornado a cair.



* Ressaltando que a Alopecia não tem um fator específico que a desencadeie, essa é maior dificuldade da medicina, se não há fator para queda é difícil achar uma única cura; que ainda se encontra em estudo e toda hipótese levantada em estudo é válida até que se chegue em uma conclusão única e oficial pela medicina.


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário