Tratar a calvície ou fazer procedimento químico? Por Ellen Maximo

Uma das maiores dúvidas que recebo diariamente em meu e-mail , é a questão :-"Ellen , meu cabelo ta caindo , to fazendo tratamento mas quero saber se posso tingir  alisar ...enfim são vários procedimentos químicos.

Com base destas questões  eu fui pesquisar sobre o tema e para o qual tive ajuda da Dra. Tatiana Alves , uma das dermatologistas à cuidar do meu cado.


Conhecendo o cabelo:

Primeiramente precisamos entender o que se passa conosco para estar provocando a queda de cabelo.Por isso iremos falar de forma generalizada por aqui , uma vez que a queda de cabelo ocorre por patologias e de acordo com cada organismo, ou seja , podemos ter a mesma patologia para queda de cabelo ,mas a mesma pode ocorrer de formas diferentes .

Segundo a Dra. Tatiana , um fio capilar quando estar na fase de ser eliminado ( isso pode ocorrer por estresse , falta de vitaminas e nutrientes , traumas , anemia, entre outras causas).Este mesmo fio pode estar sofrendo ataque inflamatório que o impede  de de se desenvolver , onde o mesmo pode afinar  ou até mesmo cair rapidamente formando falhas capilares no couro cabeludo.




O que ocorre quando se faz procedimento químico nesta ocasião?

Vamos simular uma situação em que o indivíduo esteja perdendo fios demasiadamente por uma patologia , o mesmo decide fazer uma progressiva , as chances deste mesmo indivíduo perder todo cabelo é muito grande,
Uma vez que  este mesmo fio esteja fragilizado , sofrendo ataques inflamatórios  ou até mesmo carente de vitaminas e nutrientes, a química  pode contém composições que venha tirar a massa capilar do fio deixando fino e quebradiço , ou até mesmo atacar o bulbo capilar  de forma que  a partir daí ele elimine rapidamente os fios capilares em grande quantidade.
Até por que a própria química tira todos nutrientes dos fios , segundo a Dra, Tatiana , a mesma conclui que todo  processo químico capilar é danoso aos fios , mesmo sendo saudáveis , porém em pessoas com histórico de queda de cabelo a tendencia é sempre piorar a queda.


Em todo caso o  aconselhável é optar em fortalecer o cabelo primeiramente,


Um super beijo !

Siga-me:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Obrigado pelo vídeo!
    Eu fiz o tratamento clínico porque tenho alopécia e juntei com tratamento estético de alisamento durante 6 anos... resposta? Perdi muito cabelo. Pessoas próximas reparavam e me alertavam toda hora e aquilo começou a piorar.. parei de usar química tem 4 meses e tratamento clinico há 2 semanas e resposta? Meu cabelo está parando de cair aos poucos e encorpar. Realmente, temos que escolher. Ou temos algum cabelo, sendo natural, cacheados, crespos e assumidos ou insistimos em alisar um cabelo que aos poucos some ao ponto de ficarmos sem mais nenhum para alisar.

    Parece simples esta escolha mas não é fácil e quando queremos aumentar nossa auto estima, não medimos esta consequência.
    A grande verdade é: temos que aceitar do jeito que somos e nos amarmos do jeitinho que Deus nos fez.

    ResponderExcluir