Entenda os motivos que levam a perder em até 200 fios de cabelo por dia.Por Ellen Maximo

Desde que postei no meu instagram @ellen_maximoblog que é normal ter uma perda diária de 200 fios de cabelo , recebo através do mesmo  muitas dúvidas que decidi responder através do youtube e deste blog.


Nosso cabelo é composto por três fases , que é natural para seu desenvolvimento:

Fase Anágena: corresponde ao crescimento ativo do cabelo. Dura de três a seis anos. 
Fase Catágena: é o período de regressão, ou seja, o cabelo começa a morrer. Dura três semanas. 
Fase Telógena: dura aproximadamente três meses, onde o cabelo morto é empurrado por um novo fio anágeno.

A nossa cabeleira possui de 80 a 90% de fios na fase Anágena, onde de 50 a100 fios de cabelos caem diariamente. O início da queda de cabelos varia da puberdade até a quarta década, com variações na intensidade e no ritmo, dependendo de como cuidamos dos cabelos para não afetar o seu ciclo. Em mulheres, pode ter início na sexta década, coincidindo geralmente com a menopausa. A calvície masculina, entretanto, é mais fácil identificar e raramente se confunde com outros quadros de alopecia. 


Conversando com a Dra. Tatiane Alves umas das dermatologistas que cuidam do meu caso , ela me explicou algumas causas  que contribuem para que da de cabelo e algumas eu fiquei em choque:

Beber pouca água: Nos é recomendado beber 2 litros de água por dia , ela é responsável  por remover toxinas do organismo e das células , sua falta contribui para processos inflamatórios no organismo.

Alimentação: Por incrível que pareça , o processo de tratamentos sempre começa na alimentação. Segundo a Dra Tatiane m, uma alimentação rica em vitaminas A ,K , E , B e C , além de potássio , ferro entre outras , reduziria a necessidade de entrar com estas vitaminas de forma sintética.

Controle emocional: O estresse ele não está ligado apenas a alopecia areata  , ele pode desencadear  o eflúvio telógeno e o eflúvio telógeno crônico , neste caso depende muito da pré- disposição da pessoa.

Nossa conversa acabou sendo longa e rica em informações , eu fique extremamente surpresa ao conhecer sobre a importância de beber água  e a sua relação com o cabelo de forma direta e indireta.

No vídeo seguir comento um pouco mais:


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário