Nutriterapia : Técnica revolucionaria que salva seu cabelo . Por Ellen Maximo

Cuidados diários garante a nutrição ideal do seu cabelo.

Imagem google

Existem vários fatores que levam um cabelo ficar ressecado , porém a causa campeã é o uso de altas temperaturas como secador, chapinha , babyliss.Em segundo lugar esta fatores químicos como tintura , alisamento entre outros logo em seguida vem a alimentação onde a carência de nutrientes deixam cada vez mais o cabelo opaco e elástico provocando a quebra dos fios e em casos severos a perda capilar.

Tratando o cabelo em casa:

A Nutriterapia  o nome já diz Nutrição e terapia  que reúne produtos essenciais que por sua vez tem a função de recuperar o cabelo , de ressecamento , queda ou quebra , além de pontas duplas.

Procedimento Nutriterapia

- Lave bem o couro cabeludo , retirando todo e qualquer resíduo . Pode-se utilizar shampoo anti-resíduo (1 x  a cada 15 dias) ;

- Escolhas máscaras de nutrição  e junto com esta máscara adicione umas gostas de Óleo de Argan , Semi de Lino , Óleo de Coco e Aloe Vera ( a quantidade varia de acordo com tamanho e volume capilar) , deixe agir pelo tempo recomendado pelo fabricante , em seguida enxague;

- Finalize a lavagem com condicionador que tenha a  função de hidratar e nutrir  ,

- Para finalizar utilize  leave-in  por toda extensão dos cabelos , importante que o produto tenha o propósito de proteger o cabelo das agressões do dia -a -dia.

Notas:

Processo de Hidratação/ Reconstrução/Nutrição seja realizado 1 x na semana  ou a cada 15 dias.

A lavagem com Shampoo e Condicionador pode ser diária;


Os Óleos Essenciais como os de Argan , Óleo de Coco ,  Semi de Lino e Aloe Vera promovem não só a nutrição dos fios , selando e hidratando as cutículas como a longo prazo promovem fortalecimento nas extensões dos fios evitado assim a quebra e o ressecamento.


Para conhecer mais dicas sobre cabelos , lá no meu instagram @ellen_maximoblog você encontra dicas incríveis de como tratar a queda de cabelo , e salvar o cabelo.




Beijos Ellen Maximo




Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário