Alopecia Infantil : Uma preocupação para os pais.Por Ellen Maximo

A perda capilar pode variar desde renovação capilar até mesmo para evolução para patologias como Alopecia Areata e Alopecia Universal.



Poucos pais conhecem ou sabem que seus filhos podem perder os cabelos por fatores emocionais ou por falta de nutrientes , perda capilar esta que pode ser temporária ou permanente.

Vamos entender os motivos que levam uma criança a perder o cabelo e as evoluções das patologias citadas.

Uma criança nasce com cabelo porém em uma certa idade aproximadamente , em 1% da população infantil começão aparecer pequenas falhas no couro cabeludo e quando a perda capilar chega neste nível assusta né?

Neste caso citado acima assim como a imagem trata-se de Alopecia Areata , patologia provocada por estresse em sua grande maioria  , tem atingido crianças que são colocadas em situações estressantes como por exemplo : atividades em excesso  , situações familiares que afetam diretamente à criança como separação  ou brigas constantes.
E nesta perda capilar se caracteriza , em uma falha capilar redonda podendo ser única ou múltiplas no couro cabelo , onde em volta fica todo liso o couro cabeludo.




Quando a perda de cabelo se estende a perda de pelos pelo corpo  como sobrancelhas , braços , pernas , possa ser que estejamos nos referindo a Alopecia Universal .
Esta patologia pode estar associada a alopecia areata ou ser evolução da mesma  atingindo apenas 0,96% da população infantil.


A perda capilar alerta quando algo esta errado no organismo , pois o normal é perder 100 fios por dia tantos para crianças quanto para adultos.Quando a perda capilar  ultrapassa este limite e demostra falhas capilares no couro é necessário a procura de um dermatologista junto com pediatria para resolução da perda capilar.

O tratamento é restrito para jovens menores de 14 anos , devido os efeitos colaterais que podem prejudicar o desenvolvimento da mesma. Por isso cuidados preventivos são recomendados,





Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário