Alopecia X tratamentos - Por Ellen Maximo

Poucos conhecem a Alopecia, existem vários tipos de alopecia
Eu mesmo tenho a Alopecia Areata, há 10 anos e tive que aprender a conviver com ela.
No início fiz o tratamento, isso foi em 2007 , lembro me que fui encaminhada para o
Instituto Pele Saudável , localizado na época no Pacaembu (hoje desativado ou trocou de endereço).
Lembro que o instituto é uma escola de médicos e todos que procuravam aceitavam um termo de ser "cobaia" de médicos que estão se formando
A principio passei com Dr. Aline ( dermatologista e formada), ela era a Professora dos alunos que me atenderiam em seguida, após a consulta com ela a mesma me disse que iria chamar seus alunos para me avaliarem, entrou na sala cerca de 25 à 30 (não  recordo bem) novos médicos que estariam se formando.
A princípio na consulta, coma Dra. explicando eu possuo Alopecia Areata , que se iniciou na nuca e foi  subindo até o topo da cabeça. Em muitos casos a alopecia se inicia em pequenas quedas em regiões diferentes da cabeça, formando pequenos círculos.
Como na foto a seguir:

Imagem da Internet


Sintomas que tive no início da Alopecia:
Como vimos na imagem acima, esses  círculos se inicia a alopecia, no meu caso eles coçavam e queimavam essa região ficava muito quente e queimava.

Tratamento indicado no meu caso:

A Dra. Aline me indicou tratamento  com uso de  loções com  minoxidil  e antralina , nas áreas afetadas, seu uso é mantido até que se obtenha algum resultados.E tudo manipulado, segui esse tratamento por 6 meses, e não obtive algum resultado , o que veio me causar desânimo e acabei desistindo do tratamento.
Há casos que o médico indica injeções nas regiões afetadas, onde pode vim estimular o crescimento dos fios com uso de corticosteróides. A imagem a seguir ilustra como seria a apliação:
Imagem da internet


Após deixar o tratamento , procurei outros meios de disfarçar a alopecia , como por exemplo com uso de  Full Lace wigs 


Deixo também alguns vídeos que abordo sobre o tema:



Alopecia Areata , a superação e a full lace: https://www.youtube.com/watch?v=MWrKOgGu3cE&list=PLmVDS8q7AqBza4ysIgPSakhU6r1vtm-0q&index=3

Aloepcia x oleo de ricino:
https://www.youtube.com/watch?v=Fsv_EL2HCaM


Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário