Se cabelo cai demais quando você lava? Por Ellen Maximo

Você já parou para observar seu cabelo enquanto lava?



Sempre recebo queixas parecidas através do me instagram @ellen_maximoblog , de pessoas que percebem um aumento da queda de acabelo na hora de lavar o mesmo.
Ocorre que o nosso cabelo cai nas mesmas proporções estando molhado o seco , então é um mito o cabelo cair mais molhado.

Entenda:

Todo cabelo passa por estas 3 fases  : 

Anagéneo  período de crescimento  ; Catagénea período de repouso e separação dos fios que serão eliminados e Telogena período de eliminação , são ciclos contínuos que varia de acordo com cada organismo.
Quando o cabelo possui alguma patologia para calvície há das ações no processo da queda de cabelo que merece atenção maior.

Há também um registro médico sobre hábitos saudáveis , onde o mesmo comprova que alimentação , exercícios físicos , meditação entre outros contribuem não só para cabelo sadio quanto para saúde num todo.
Então são processo evolutivos e fatores externos que dizem a forma nosso cabelo reflete.

Mas como meu cabelo cai mais ao lavar?

Quando molhamos o cabelo o deixamos em se estado frágil . É nessa hora que o couro cabeludo aproveita para eliminar os fios que já foram separados na fase catagena .
A proporção do volume da perda depende se a pessoa já tem calvície , alopecia  entre outros , alguns procedimentos devem ser evitados quando se lava o cabelo EX: unhas , esfregar forte  , deixar resíduos de produtos ...etc.
Com o cabelo molhado devemos até mesmo tomar cuidado ao pentear , pois podemos puxar facilitando a queda o a quebra dos fios.


A calvície é um enigma para a medicina pois se trata de organismo diferentes ,causas diversas o que impede chegar a um único tratamento eficaz.

Shampoo e Tônicos são eficazes?

Shampoos e Tônicos  no geral são utilizados para casos de eflúvio telogeno , agem de forma superficial , o seja , estimulam enquanto se usam.Porém com tudo , nos casos de Eflúvio Telógeno são funcionais , nos casos de alopecia é preciso realizar tratamento complexo e adequado.


Como amenizar a perda de cabelo durante a lavagem?

- Procure desembaraçar o cabelo antes de molhar;
- Massageie sempre  o couro cabeludo com as pontas dos dedos;
- Utilize sempre shampoo específico para se cabelo ;
- Lave com maior frequência ;
- Cremes nunca deverão se passados na raiz;
- Reeduque sua alimentação;
- Pratique exercícios físicos
- Evite estresse


No vídeo  seguir abordamos o tema:















Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário