Alopecia: Uso de química prejudica a queda de cabelo . Por Ellen Maximo

A tintura , progressiva, botox , etec... afetam a queda de cabelo?

Se você tem algum tipo de alopecia você já se fez essa pergunta antes de fazer algum tipo de procedimento estético no cabelo.
Médicos afirmam que não há problema algum em relação a queda de cabelo , pois o uso é extremamente externo e 2 cm  da raiz.
Porém o uso excessivo destes procedimentos fazem com que os fios capilares percam Massa Capilar, o que deixa o fio muito fragilizado , fino , seco e poroso.Os cabelos finos estão sujeitos à quebrarem ou terem pontas duplas , e conforme se utiliza química  e temperaturas quentes tende a danificar ainda mais a saúde deste fio.




Os cabelos são divididos em três partes, cutícula, córtex e medula, e quando uma delas é alterada, prejudica também as outras. Ou seja, ao submeter os fios a agressões de agentes externos, as escamas capilares ficam mais abertas do que deveriam e deixam o interior do fio exposto, o que ocasiona em uma perda de massa considerável. Com a diminuição de propriedades e elementos essenciais, os cabelos logo apresentam danos.
Entre os principais prejuízos, é possível notar que as madeixas ficam mais finas, porosas e quebradiças, sem elasticidade ou brilho, além de sofrerem com o frizz e a falta de caimento. Como os fios que perdem massa não tem estrutura interna ou resistência em seu interior, a solução é investir em tratamentos de reposição de substâncias presentes naturalmente nos cabelos.

Os cabelos são compostos basicamente por queratina, uma proteína grande e de alto peso molecular, que é perdida junto à massa capilar. 



Por isso que  a Reconstrução é fundamental neste processo , ela repõe toda massa capilar nos fios , garantindo assim vitalidade para o mesmo , pode ser feita a cada 15 dias

Fonte: http://www.belezaextraordinaria.com.br





Siga-me:

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário